living room loft interior. 3d renderingRenovar o ambiente de acordo com as tendências do ano não precisa ser uma tarefa difícil: conhecer um pouco sobre as cores que estão em alta e algumas novidades em decoração já pode ser suficiente para transformar sua casa. A arquiteta Lia Cimadon, nos contou um pouquinho sobre o que é destaque em 2016 em matéria de decoração.

Cores:
– O Instituto Pantone elegeu o Rosa Quartzo como cor do ano. Neutro e doce, o tom remete ao “fugere urbem”: a fuga do estresse e ao caos que vivemos. Na decoração, você pode usá-la em objetos e na pintura. Para Lia Cimadon, o Rosa Quartzo é unissex e pode ser incluído em ambientes masculinos, desde que bem colocada.
-Se você quiser explorar ainda mais o universo das cores, para 2016, aposte nas neutras. Isso trará sofisticação para o ambiente.

Estampas:
– Estampas geométricas são o retrato da modernidade. Para trazê-las para a decoração, você pode adotar objetos com o grafismo, como almofadas, colchas, enfeites de mesa, ou detalhes na própria pintura.
-Em contrapartida à fuga do urbano, há também a predominância de um forte estilo industrial. A tendência é representada por objetos como luminárias em aço e paredes de tijolo expostas, fazendo um contraponto com os tons neutros.

Decór:
-Segundo a arquiteta, há uma tendência de trazer o que faz parte da natureza para dentro de casa, aumentando a presença da vegetação em ambientes não convencionais, como banheiros, salas e até cozinhas. “As plantas não precisam ser muito grandes e ficam ótimas quando colocadas em nichos ou aparadores”, citou Lia.
-Alguns objetos artesanais ou feitos a mão também são bons recursos para adicionar personalidade a sua decoração.

E você, já tem uma tendência preferida para renovar a decoração de sua casa?

living room loft interior. 3d rendering living room loft interior. 3d rendering