cactos

Na hora de decorar um cômodo da casa, a escolha das cores e dos móveis são fundamentais e podem, inclusive, influenciar o conforto e o humor dos seus moradores. Com as plantas não é diferente: conhecidas por trazer mais vida e alegria, elas também podem ser usadas na decoração de ambientes fechados, como os banheiros, desde que sejam escolhidas as espécies certas.

Para não errar na escolha, é necessário observar fatores como espaço, iluminação e umidade. Portanto, espécies aconselháveis para locais com estas características são a Espada de São Jorge Anã (versão miniatura da Espada de São Jorge), Orquídea Phalaenopsis, Bromélias, Cactos e o Bálsamo. Além de resistentes, elas podem deixar seu banheiro mais leve e elegante.

Embora tais espécies se adaptem a ambientes úmidos, é importante que o local seja arejado e tenha um mínimo de luminosidade natural. As plantas também não devem ficar em contato direto com o sol ou expostas à água do chuveiro. Lembre-se de cuidar com o excesso de regas, pois as espécies que ficam no banheiro já absorvem umidade do ambiente. Um bom local para acomodá-las pode ser perto da pia, em cima de um armário ou prateleira ou até penduradas.

Agora que você já sabe as dicas para cuida-las, aproveite para preparar a nova decoração do seu banheiro. Se quiser adicionar ainda mais estilo ao ambiente, aposte em vasos diferentes, coloridos, metalizados ou até customizados por você!