destaque2

A cozinha, geralmente, é um dos cômodos mais importantes da casa na hora de receber quem você ama. É o lugar onde você pode compartilhar histórias e preparar receitas com um toque de carinho para seus convidados. É também um espaço com muitos armários e balcões, mas que você sabe exatamente o que tem dentro de cada um deles. Afinal, na hora de cozinhar, ter todos os utensílios a mão é essencial.

Mas sabe aquela panela que você ama? Ou aqueles seus temperos favoritos? Você pode acrescentá-los à sua decoração, dando ainda mais utilidade a eles. Objetos como pegador de massa, concha, colher, espátula e escumadeira podem ser incríveis para decorar a parede, principalmente no espaço superior à pia, ou ao fogão. E sabe qual é a melhor parte? Você não precisa gastar muito dinheiro, pois tudo que você precisa já está nas suas gavetas ou prateleiras.

Se você não quiser furar a parede para adicionar estes detalhes, tente colocar seus talheres favoritos em um pote de vidro ou suas facas para momentos especiais em um copo. Essas opções podem ficar lindas no centro de sua mesa ou no balcão. Assim além de decorar você também vai ganhar mais espaço nos armários, podendo organizá-los da melhor forma possível. Outra dica é reaproveitar potes e garrafas de diferentes tipos e tamanhos, dando um toque moderno ao ambiente. Ah, e optar por diferentes cores, tamanhos e texturas é a grande dica para decorar a cozinha, deixando tudo mais bonito.

Além do uso de utensílios na decoração você pode usar outros objetos que muitas vezes ficam de fora da cozinha, como porta-retratos, quadros de cidades, relógio de parede e um porta-chaves. Dessa forma você terá uma cozinha linda, mas acima de tudo, muito prática. Não é incrível?

Escolha o que mais combina com você e decore esse ambiente tão querido por todos. <3