AF_5089-19_Interna_600x500 5

Quem compra a casa ou o apartamento na planta sabe que receber as chaves é só o início do sonho. Ainda tem muita coisa pela frente: revestimento, mobília, decoração. As residências vêm completamente vazias e cabe à sua imaginação – e ao seu bolso – colocar tudo o que você deseja lá dentro.

A primeira coisa é planejamento e economia. Analise bem a planta baixa, pense se vai querer contratar um arquiteto ou não, procure inspirações na internet, use muito a criatividade e depois defina o que será feito. Detalhe bem o que pretende fazer em cada cômodo, assim é possível distribuir a verba que você possui de acordo com a lista de prioridades.

Depois, é hora de pensar no revestimento da casa. Enquanto ela está vazia, fica bem mais fácil definir o tipo de piso e as cores das paredes. O porcelanato é um material frio, muito indicado para pisos da sala, cozinha e banheiro. Para a parte mais íntima da casa, como o quarto e o escritório, a dica é usar um material mais quente, como o vinílico, que possui fácil instalação e traz muito estilo.
Para pintar as paredes, você não precisa se prender a uma única paleta de cores para todos os cômodos, mas o ideal é que o apartamento siga o mesmo estilo de decoração, seja ele rústico, moderno, contemporâneo ou o que você decidir. Em lugares pequenos, a dica é usar cores claras, que dão uma sensação de amplitude. Você pode instalar um espelho em algum ponto estratégico, que cumpre esse mesmo papel.

Esqueleto pronto? Agora sim, pode pensar na mobília. Essa com certeza é um dos momentos mais importantes (e esperados <3), porque é quando a casa começa a ganhar forma de verdade. É agora que você começa a definir o aproveitamento dos espaços dos ambientes e como vai ficar a circulação das pessoas dentro deles. Por isso que os móveis planejados são a melhor opção, tanto para apartamentos pequenos, quanto para casas espaçosas. Além de aproveitarem todos os espaços, não atrapalham na circulação dos moradores. Os planejados entregam total funcionalidade, com eles você tem em um único lugar tudo o que precisa. E tem jeito melhor de planejar a casa nova, se não, com tudo o que você deseja? 😉 Se quiser começar a pensar na mobília, pode acessar aqui e ver opções superfuncionais: http://bit.ly/2jfrTC1. Ah, depois de escolher tudo, pode ir pensando em alguns decorativos para deixar a casa mais aconchegante.

Agora, para completar, convide os amigos para um jantar e comemore muito as chaves da sua casa nova! 😉