2807
A diversidade cultural e as belezas naturais atraem milhares de pessoas ao Brasil a cada ano. Mas não somente os estrangeiros têm valorizado o país. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em 2014, apontou que os brasileiros também estão preferindo viajar em território nacional. Pensando nisso, selecionamos alguns hotéis, em cinco regiões, que aliam custo benefício, conforto, aventura e diversão para quem quer viver momentos inesquecíveis.

Começamos pelo Norte com o Amazon Ecopark Jungle Lodge. Esse “hotel de selva” fica às margens do Rio Tarumã, um afluente do Rio Negro. Os bangalôs seguem um estilo rústico sem deixar de lado o conforto e a segurança. Píer, bares, loja de conveniência e artesanato, restaurante em formato de maloca indígena, salões de jogos e de eventos, espaços para repouso com redes e espreguiçadeiras, quatro piscinas naturais e uma praia privativa fazem parte do complexo. Trilhas por diferentes vegetações como florestas virgens, savanas e igapós, córregos de águas límpidas, pássaros de diferentes espécies, árvores centenárias e orquídeas exóticas são algumas das belezas naturais que circundam o Ecopark.

Da selva para a praia, chega-se à Arraial D’Ajuda, na Bahia. A Casa Grande de São Vicente, um casarão neoclássico à beira-mar, é um encontro das culturas brasileira e portuguesa, tão característico desse estado do nordeste brasileiro. Os ambientes são uma mescla de móveis, obras de arte a azulejaria dos dois países. A proposta é unir a elegância e o charme da época colonial a uma infraestrutura que preza pela comodidade e pelo bem-estar dos hóspedes.

Os recursos naturais de Bonito, na região Centro-Oeste, tornaram essa cidade do Mato Grosso do Sul um importante destino turístico. Para quem quer optar por alguns dias de aventura sem abrir mão do conforto, o Hotel Cabanas, como o nome já sugere, oferece cabanas – ou apartamentos – totalmente integradas à mata preservada. Situado em uma área entre dois rios, o hotel possui 1.500 metros de trilhas suspensas às margens do Rio Formoso e acesso ao Rio Formosinho, com diversos pontos para observação e banhos de cachoeira, ideal para quem tem o espírito mais aventureiro.

A arte barroca e a arquitetura colonial são dois grandes motivos para conhecer Ouro Preto, patrimônio histórico nacional, em Minas Gerais. O hotel Solar do Rosário, um casarão do século XIX, foi completamente reformado e reestruturado para os padrões do século XXI em 2009, atendendo às necessidades de segurança, comodidade e qualidade dos serviços. A reforma preservou as características do prédio, entre as quais se destacam uma bela balaustrada em pinho de riga na escadaria que leva aos pisos superiores e o piso de ladrilhos hidráulicos. Situado no Centro Histórico, o hotel tem vista panorâmica para a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e as montanhas de Ouro Preto, além de ficar próximo de pontos turísticos como o Museu do Aleijadinho.

Do norte ao sul do Brasil, chegamos a Gramado, na serra gaúcha, mais precisamente no hotel Bangalôs da Serra. Atendido pelos proprietários, num ambiente familiar e em sintonia com a natureza, oferece nove bangalôs numa área de 30 mil metros quadrados. Com foco na sustentabilidade econômica, social e ambiental, o hotel prioriza o bem receber e a preservação do meio ambiente. A proposta é que os hóspedes se sintam em casa em meio às belezas características da Região das Hortênsias.

Em família, com amigos, a dois ou sozinho, o que importa é curtir os bons momentos da vida com conforto e alegria em algum dos lugares incríveis como esses espalhados pelo Brasil.

2807tripa-01