2013 já chegou com tudo e se uma de suas resoluções para este ano é reformar a casa, fique de olho nas cores que pretendem ser sucesso garantido!

Efeito óptico

Verde-amarelado ou amarelo-esverdeado, o verde-limão se encaixa na onda do entre cores, ou seja, ela oscila de acordo com a luz do ambiente, proporcionando uma experiência óptica. O tom traz características energéticas, incitando a velocidade, a inquietação e o frescor.  Outra cor que apresenta essa característica é a Cravina Rosa, um rosa-avermelhado ou vermelho-rosado, depende da luz e da percepção individual.


Azul violeta

Não só o azul violeta, mas o azul, de maneira geral, é uma das cores predominantes não só em 2013, mas também nos próximos anos.  Porém, é preciso ter cuidado com os azuis mais fechados, pois podem tornar o ambiente melancólico. Para quebrar essa solidez, pode-se usá-lo junto com o amarelo.

Tons terrosos

Os tons terrosos, dos crus aos marrons e avermelhados, têm a capacidade de levar a natureza para dentro de casa, valorizando as texturas naturais dos acabamentos rústicos e dos trabalhos feitos à mão.  Uma dica para usar esses tons, é combiná-los com azuis pálidos.

 Candy Colors

As candy colors (cores de doce) nos levam de volta aos anos 1950 e 1960 e privilegiam composições em degradê. Para um resultado ainda melhor, use-as com toques de preto ou combine com tons mais escuros para o ambiente não parecer muito infantil.