17062014-destaqueBlog

Só quem convive com eles sabe como é maravilhoso receber o amor sincero de um bichinho de estimação. Mais do que nunca, os animaizinhos estão ocupando um lugar especial em nossos corações e em nossos lares. Dedicados, espertos e brincalhões, eles gostam de dar e receber carinho e criam uma rotina toda especial dentro de casa. Ganharam o seu cantinho, têm hora certa para comer e dia para tomar banho.

Muitos gostam de ouvir música ou assistir tevê; outros têm como passatempo ficar olhando o movimento pela janela. Existem também os mais abusados que dormem junto com o dono e os mais independentes que se isolam na hora de dormir. De qualquer forma, para decorar o ambiente, é preciso prestar atenção nos hábitos desses seres tão especiais, que enchem de alegria as nossas vidas.

Se o bichinho gosta de dormir no quarto, uma boa dica é criar uma caminha embutida ao lado da cama. Se ele dorme na cama do dono, cuidado com a altura do colchão, pois uma subida ou descida brusca pode fazer mal a ele. No caso de já possuir um colchão alto, tenha um banquinho de apoio.

Gatos adoram afiar as unhas, geralmente num belo sofá. A dica é forrar com um tecido bem resistente. Existem no mercado o super nobuck e o acquablock. Gatos também gostam de ficar na janela, por isso é importante instalar uma rede de proteção caso resida em andares altos. Além disso, eles gostam de se esconder. Uma ótima dica é criar caixotes para eles brincarem.

Adesivos com motivos pet ou imagens do seu bichinho são uma ótima opção para dar mais personalidade ao cantinho do seu amigo.

Procure ficar bem atento à rotina do seu pet, sem mudar o lugar da comida, o local de dormir, nem mesmo onde faz as necessidades, pois eles não gostam de muitas mudanças e podem não se adaptar.

1 2