17-11-destaque

Combinando modernidade, móveis multifuncionais e o amor pela vida no agito das grandes cidades, a decoração urbana vem ganhando espaço em 2015. Uma das inspirações para a coleção da Italínea lançada neste ano, o estilo remete ao tema de “residência mínima” que é decorada somente com o que é simples e funcional. Como destaque dessa tendência na decoração, estão objetos que remetem ao ritmo das ruas de megalópoles como Nova Iorque, Tóquio e São Paulo, como posters e o graffiti.

A influência para compor esse estilo vem das próprias ruas que servem como referência para criar cores e texturas dentro de casa. Ares industriais são quase obrigatórios em lofts, e ter algumas paredes com tijolo irregular aparente e pontos de concreto já dá conta do recado.

Além disso, é preciso prestar atenção às linhas retas, duras e concisas em toda a decoração, que combina muito bem com objetos inusitados e arte contemporânea. Outra forte presença são os móveis de pequenas dimensões, que otimizam os espaços e dão maior amplitude aos ambientes.

Nas paredes, opte por cartazes, posters, ilustrações e fotografias cotidianas. Invista em cartelas de cores vibrantes em contraponto com tons neutros. As tonalidades de cinza e bege combinam muito bem com berinjela, vermelhos, amarelos e verdes, todas são cores muito presentes no cenário urbano. Inspire-se e deixe todos os espaços da sua casa com o seu jeito.

Fonte: http://bit.ly/1LUXL6D