Destaque19

É claro que a decoração da sua residência precisa ter a sua cara. E, por isso, a nova tendência DIY, a Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, tornou-se popular, por trazer elementos simples e do dia a dia como importantes peças da decoração. Os caixotes, por exemplo, além de entregarem a principal funcionalidade de “armazenar”, também podem ser peças-chave no cenário: servem como banquetas, mesinhas de centro, vasos de planta e até mesmo prateleiras. O melhor de tudo isso é que, além de reaproveitar esses objetos e atribuir-lhes mais valor, você pode personalizá-los do seu jeito e impressionar no décor dos seus ambientes.

Se você não sabe onde encontrar esses objetos, saiba que um dos melhores lugares para procurá-los pode ser na feira. As caixas de madeira onde são armazenados os alimentos possuem diversos tamanhos e podem bem funcionar dentro da sua casa. Quando recebem algum toque pessoal, como uma customização, esses objetos tornam-se supercriativos e trazem estilo próprio para o ambiente. Você pode usá-los para deixar livros expostos, apoiar eletrodomésticos, guardar sapatos, servir como estante para objetos e até como cama para animais de estimação.

Caixotes coloridos dão mais alegria para o ambiente. Se as peças forem de madeira, você pode pintá-los com spray ou tinta especializada com cores que se complementem. Para o quarto das crianças, por exemplo, você pode apoiar as caixas umas em cima das outras e usar de estante para guardar os brinquedos. Caixotes maiores podem ser envernizados ou pintados com tons terrosos e podem  servir para guardar os livros da sua biblioteca. Para dar um ar mais rústico ao ambiente, experimente usar caixas menores como bancos, ou para mesinhas de centro.

Separamos alguns exemplos de como você pode usar essa tendência na sua casa e ter uma decoração ainda mais do seu jeito:

Interna19-2

Interna19