@destaque-blog

No outono, as flores e as plantas ganham cores diferenciadas. Os tons amarelados, cobre e alaranjados tomam conta das ruas e dos arranjos usados para enfeitar a casa. Inspirado por esse clima, o blog da Italínea dá uma dica de um arranjo criativo. Sugerimos fazer em tom de rosa, mas você pode escolher as flores que mais combinam com o seu ambiente.

Você vai precisar de:
– Flores
– Arame
– Uma caixa de ferro ou papelão no formato que você deseja fazer o arranjo
– Esponja verde

Veja como fazer:
Prepare as flores para serem usadas no arranjo. Coloque-as em um vaso com água. Para que elas durem mais, você pode cortar as folhas ou pétalas secas. Depois, prepare as esponjas. Você pode encontrá-las em floriculturas. Mergulhe o objeto em um balde com água até que as esponjas fiquem bastante úmidas. Logo depois, preencha a caixa de metal ou papelão com as esponjas fazendo a “cama” para as flores. Use uma faca ou canivete para que as esponjas fiquem lado a lado preenchendo toda a superfície.

É hora de preparar o arranjo. Tire as flores do vaso e corte o caule antes de espetá-las na esponja úmida. Monte um quebra-cabeça de flores e use a criatividade, misturando cores, formatos e estilo de plantas.