AF_5089-19_Destaque_600x400 1

Crianças em férias, pais mais criativos! Só quem já passou 24 horas com uma criança em casa sabe o desafio que pode ser mantê-la entretida ‒ mas também é uma ótima oportunidade para deixar a sua imaginação livre e criar novas brincadeiras e brinquedos.

Separamos algumas dicas simples para você fazer, dê uma olhada.

1. Uma teia de aventuras

Em um mesmo ambiente, amarre bem firme fios ou elásticos em diferentes pontos. A ideia é criar uma grande teia, e o desafio é atravessá-la sem encostar nos fios. Cada vez que alguém encostar, deve voltar para o início do trajeto.

2. Balões de modelar

Compre balões bem grandes e coloque massinha de modelar até que fiquem cheios e sem ar. Amarre para fechar. Pronto! É só deixar as crianças soltarem a imaginação e criarem diferentes formatos. Se quiser transformar os balões em monstrinhos, ainda vale desenhar olhos e bocas.

3. Uma estrada em casa

Transforme o chão da sua casa em uma grande estrada! Com uma fita colorida, faça marcações no chão por toda a casa, criando uma estrada de duas mãos. Com caixas de papelão, dá para criar pontos de parada como postos de gasolina, semáforos, parques. Cada criança pode usar um carrinho para criar uma história diferente no percurso.

Agora é só se divertir. 🙂