AF_5089-19_Destaque_600x400 4

O ano começou e, com ele, aquela vontade de renovar tudo! E a decoração da sua casa não pode ficar de fora, né?

A simplicidade é a palavra-chave de 2017. É possível ser feliz com o essencial, o importante é criar um ambiente tranquilo, um refúgio para você e sua família. Seguindo no rumo de uma vida mais simples e sustentável, o ideal é apostar em artesãos locais para a confecção de alguns móveis e objetos.

Para deixar o clima mais aconchegante, invista na vegetação. Fazer uma horta em casa, além de alegrar o espaço, é uma ótima maneira de deixar sua rotina mais saudável ‒ quer coisa melhor que cultivar seus temperos e legumes? Ela pode ficar na cozinha ou na sala.

Ainda para deixar o ambiente mais acolhedor, vale investir em móveis modulados, que ajudam a manter tudo em ordem e são práticos e funcionais, além de deixar o espaço com a sua cara.

Materiais, cores e texturas

O metal é o material de 2017. Mas, atenção, deixe o cobre e as suas reproduções no ano que passou. Agora, é melhor apostar em metais com aspecto mais industrial, como aço escovado e metal preto. Eles permitem várias combinações com outros materiais, como vidro, madeira, mármore e cimento.

Para colorir, o verde, sucesso nas passarelas e nos escritórios de design e arquitetura. Os tons escuros de verde substituirão os de azul e disputarão lugar com o preto. Ele pode figurar nas paredes ou nos móveis. Nos detalhes da decoração, devem brilhar os tons de joia, como esmeralda e ametista.

Nas texturas, a cortiça promete ser a queridinha do ano. Ela traz cor aos ambientes e ajuda no isolamento acústico. Ah, e os tijolos aparentes seguem em alta!

Pronto para deixar sua casa com a cara do ano novo?