@destaque-blog

Muito mais do que ser funcional e servir como um conector de um andar para o outro, as escadas também compõem o visual dos ambientes. Há modelos que valorizam os contornos, outros que são bons para otimizar o espaço do ambiente e alguns até servem para dividir a sala da cozinha, por exemplo. Alinhado a isso somam-se os revestimentos utilizados, que dão o toque final para a escada.

Para quem prefere um aspecto mais moderno, as escadas em aço escovado e vidro conferem ao ambiente um resultado bastante futurista. Já as escadas “vazadas” (aquelas com espaços abertos entre os degraus) priorizam a entrada de luz na casa. Essa é uma boa opção para ambientes pouco iluminados ou também podem servir para dar destaque a uma parede localizada ao fundo da escada, e que esteja revestida com um determinado material.

Nos ambientes mais rústicos, opte pelas escadas clássicas em madeira ou pela composição feita em concreto. Para priorizar o espaço do ambiente, as escadas retas são perfeitas. Colocadas próximas à parede, elas não ocupam tanto o lugar. Se você quiser dar um charme a mais, pode construí-la em “L”, que simboliza uma curvatura de 90 graus para um dos lados.

Existe uma infinidade de modelos com combinações de revestimentos diferenciados. Por isso, o ideal é que seja feita uma pesquisa com os melhores modelos escolhidos por você e que depois sejam apresentados para o profissional responsável pela obra.

@tripa