Quem disse que só se vive de prateleiras comuns? Os nichos chegaram para ficar: de diferentes formatos e tamanhos, são ótimos para dar vida às paredes vazias ou aproveitar espaços em ambientes pequenos, sem interferir na circulação. Além de manterem seus objetos sempre no lugar, podem ser um up no decor ou serem os próprios protagonistas.

Não existe padrão, ou ambiente certo para utilizar as estruturas: você pode aplicar nichos desde a cozinha até o banheiro, bem como tê-los de tamanhos pequenos, maiores ou intercalados. Se forem parte da estrutura de um móvel, como é o caso do projeto abaixo criado pela Italínea, geralmente serão distribuídos de maneira alinhada, dando sensação de equilíbrio.

Agora, se você quer um ambiente com mais personalidade e menos formalidade, pode fazer como o exemplo abaixo: nichos com tamanhos diferentes e que utilizam decorações de diversos tamanhos. Esse estilo forma quase um box irregular, possibilitando versatilidade no decor. Essa estrutura abaixo faz parte de um home, projetado pela Italínea. 

Se você quer um ambiente com mais personalidade e menos formalidade, pode fazer como o exemplo abaixo: nichos com tamanhos diferentes e que utilizam decorações de diversos tamanhos. Esse estilo forma quase um box irregular, possibilitando versatilidade no decor. Essa estrutura abaixo faz parte de um home, projetado pela Italínea. 

Chega de deixar os objetos dentro dos armários, é hora de deixá-los expostos e dar mais personalidade da sua decoração, é só utilizar alguns nichos! Gostou das dicas?