Untitled-1231231

Deu, pode dar tchau para as baixas temperaturas e se preparar para dias mais ensolarados e quentes. A troca da estação faz você mudar os hábitos e, principalmente, suas roupas. Está na hora de colocar no fundo do armário os casaquinhos de lã de moletons e deixar as peças adequadas para este período ao seu alcance. Mas, se pensar em arrumação já dá dor de cabeça, pode ficar tranquilo(a), porque separamos algumas dicas que vão tornar essa tarefa uma brincadeira.

Então, o primeiro passo para organizar o seu roupeiro para a temporada primavera|verão é tirar tudo para fora e separar as peças por estação: agasalhos e casacos pesados não precisam mais ficar à mostra. As peças de lã podem ser dobradas e acomodadas em prateleiras, ou você pode guardá-los em sacos a vácuo, pois ocupam menos espaço e evitam mofo, fungos e traças. Ah, casacos de couro também merecem um cuidado especial! A melhor opção é mantê-los pendurados em cabides de espessura mais grossa para não deformar as peças.

Quando tiver todas as roupas separadas, guardadas nos sacos e colocadas nos cabides, limpe o armário e coloque-as dentro dele conforme as dicas anteriores. Nos lugares mais altos, podem ficar as peças que você não usará mais com tanta frequência, ao passo que as preferidas devem ficar na sua altura, para você poder enxergá-las com facilidade. Selecione, também, algumas peças de meia-estação, que podem ser usadas em dias mais fresquinhos (característicos da primavera), como casaquinhos mais leves, blusas de manga comprida.

Acessórios como meia-calça de inverno, cachecóis e lenços podem ser armazenados em caixas organizadoras, ou em divisores dentro das gavetas. Organize esses espaços com os acessórios da estação passada e da atual, para não se misturarem e haver bagunça. Os sapatos fechados como botas de couro e galochas devem abrir espaço para os chinelos de dedo e sandálias. Limpe as solas com pano úmido e deixe pelo menos uma noite arejando em local fresco e ventilado. Na hora de colocar dentro do armário, evite acomodá-los uns em cima dos outros para não danificar – as botas podem ser guardadas em uma sapateira, com suporte ou enchimento dentro para não quebrarem o cano. Você também pode guardar os sapatos em caixa, lembrando, é claro, que isso ocupará mais espaço.

Ah, aproveite esse momento organizer para retirar as roupas que você não usará mais e doá-las. 😉 Depois de tudo arrumado, pode relaxar e escolher o seu look do dia.