08-10

O Brasil é considerado um país continental por seu tamanho e ainda privilegiado pelo clima tropical, vegetação diversificada e enorme faixa litorânea. A imensidão territorial facilita para buscar destinos ainda pouco explorados e perfeitos para relaxar na viagem. De Norte a Sul do país, listamos sete destinos diferentes para viagens sossegadas perto de cidades mais turísticas. Confira!

Icaraí de Amontada, Ceará: a cerca de 200km de Fortaleza, a praia é ideal para fugir dos mais de meio milhão de mochileiros e estrangeiros que aportam em Jericoacoara, um dos destinos mais visitados do Ceará. A vantagem de Icaraí de Amontada é que está em um lugar mais perto de Fortaleza, mais barato e sossegado para curtir e relaxar na viagem.

Barra Grande, Piauí: entre dois dos destinos mais visitados no nordeste brasileiro – Jericoacoara e Lençóis Maranhenses – esconde-se um segredo de viagem, a linda e sossegada praia de Barra Grande, do lado do Piauí na fronteira com o Ceará.

Gruta de Ubajara – Parque Nacional Ubajara, Ceará: o local ainda é pouquíssimo explorado e é uma ótima dica de viagem diferente pelo nordeste brasileiro. O ponto turístico faz parte do Parque Nacional Ubajara. O Parque Nacional Ubajara (CE) possui trilhas, grutas e cachoeiras. Uma das atrações é o bondinho, com trajeto de 550 metros, entre a Estação Superior e Inferior. O teleférico (bondinho) é utilizado por turistas para visitar a Gruta de Ubajara, única aberta à visitação, e também pelos moradores da Distrito de Araticum, Ubajara, os quais utilizam como meio de transporte.

Santo Amaro do Maranhão: ao lado da famosa Barreirinhas e Lençóis Maranhenses, com infraestrutura turística já adequada aos milhares de viajantes que visitam o portal dos Lençóis Maranhenses, encontramos o pacato vilarejo da deserta e selvagem praia de Santa Amaro do Maranhão. A vantagem de escolher o destino é justamente a tranquilidade da praia, além de lindas lagoas e as dunas mais altas do Parque Nacional dos Lençóis.

Alter no Chão, Santarém, Pará: a grandeza e a exuberância do Brasil estão claras na linda e selvagem praia de rio de Alter do Chão, considerada uma das praias mais bonitas e exóticas do mundo. É em um rio no coração da floresta amazônica, a cerca de 30km da cidade de floresta tropical de Santarém.

Praia dos Carneiros, Pernambuco: a célebre Porto de Galinhas recebe quase 1 milhão de turistas todos os anos para fazer mergulho nas piscinas naturais e passear de jangada, por isso mesmo é um destino caro e sempre cheio de pessoas. Para quem quer sombra e água fresca, a dica é escolher a belíssima Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré (PE). Destaque fica para a linda Igreja de São Benedito e os coqueiros que dão um toque selvagem às praias desse litoral entre Recife e Maceió.

São Miguel dos Milagres, Alagoas: bem ao lado de Maragogi, um dos destinos mais visitados do Estado de Alagoas, fica a tranquila cidade de São Miguel dos Milagres. A Praia do Patachó é deserta, sem comércio e um mar azul turquesa maravilhoso, um convite para uma viagem para relaxar.

Fonte: http://bit.ly/1Zh57dI