AF-2355-11_Internas_28_10

As paredes galeria – ou cheias de quadros – se tornaram populares nas casas e também são o jeito mais simples de deixar o ambiente estiloso. Existem muitas maneiras de organizar quadros na sua parede e deixar o local com personalidade e – por que não, dependendo das fotografias – um tanto quanto nostálgico.

Quer ver como funciona? A gente mostra como é fácil com algumas dicas.

– Faça moldes dos quadros
Sim! Não saia furando a parede ou colocando pregos sem antes estudar bem a composição dos quadros. Posicione todos os quadros que deseja antes de começar qualquer procedimento para ter uma ideia clara do layout final. Uma ótima dica é colocar todos os quadros no chão para pensar em qual o “desenho” você quer formar. Pode parecer que o trabalho de “quebra-cabeça” seja desnecessário, mas acredite: faz diferença.

– Não se esqueça da altura e do posicionamento
Estabeleça uma altura padrão para os quadros da sua composição, assim todos os objetos ficarão na mesma linha. Quanto ao posicionamento, fique atento aos espaços entre os quadros para que, independentemente do tamanho, seja o mesmo entre todos que montam a composição. A medida padrão é de 25cm acima do sofá, se estiverem na sala de estar, e os mesmos 25cm se estiverem no quarto, acima da cama.

– Molduras ao seu gosto
Antes de tudo, observe o estilo da decoração para criar uma composição em equilíbrio com ambiente. Simétricos ou assimétricos, tamanhos iguais ou diferentes, você quem sabe!

Deixe as ideias levarem sua criatividade e boa sorte!