26-11-destaque

Celebrar o Natal é sinônimo de dividir um momento especial com quem você ama. Então, nada melhor que um ambiente arrumadinho e uma decoração bem criativa para viver esse dia em um cenário perfeito. Mas, com diversas opções de enfeites e fru-frus, é difícil escolher sem exagerar na décor, e sem deixar faltar nada. Então, seguem algumas dicas para fazer da sua casa o melhor lugar para aproveitar esta noite tão especial:

Árvore de Natal: a árvore é o símbolo do Natal, por isso acaba sendo a protagonista deste dia. Então, que tal fazer de tudo para que ela possa brilhar? Tradicional ou alternativa, grande ou pequena, artificial ou natural, ela precisa estar cheia de enfeites e decorada do seu jeito. Invista em luzinhas, em volta da árvore elas chamam ainda mais a atenção. E não esqueça: os penduricalhos – bolinhas, bonequinhos – precisam ser proporcionais ao tamanho da árvore, para não ficar exagerado.

Porta de entrada: para dar boas-vindas a seus convidados, pendure uma guirlanda na porta de entrada. Ela dará um ar mais natalino e complementará o resto da decoração.

Pela casa: bolinhas, luzes e enfeites natalinos não precisam ser usados apenas na árvore. Utilize vasos de vidro, pratos, cachepots e o que mais sua criatividade permitir, para montar arranjos inusitados e coloridos. Velas dão um charme especial a qualquer ambiente. Junte vidros de geleia, conservas, ou o que tiver em casa, com um pouco de água e raminhos verdes ou sementes vermelhas, eles garantem um clima despojado e exclusivo.

Centro da mesa: aqui vale apostar nos bicos de papagaio, pinhas, cerejas e muito vermelho e verde, ou a cor predominante da sua decoração. Se for usar toalha colorida, prefira louça neutra, ou vice e versa, assim como os copos e os guardanapos.

Agora, aproveite o tempo para pensar no estilo de decoração que você planeja para sua ceia.

Fonte: http://bit.ly/1kIrbhu