14-02-blog

Passar horas em um mundo antigo, viajar para lugares desconhecidos e fazer amizade com pessoas que jamais imaginaria conhecer. É assim que nos sentimos quando iniciamos ou acabamos um livro. E se a leitura for em um cantinho que você adora, o gostinho é ainda mais especial. Mas que tal desbravar novas histórias a partir de hoje? O blog da Italínea tem algumas dicas de leitura que você vai adorar. Confira:

1. De carona com Buda, Will Ferguson.
Esse livro é uma mistura de diário de bordo com guia de viagem. Nele, o autor conta, em relatos bem-humorados, como cruzou o Japão com a ajuda de estranhos e toda sua vivência em um país diferente. Quem gosta de arquitetura, vai poder viajar junto com o Will em suas aventuras em templos e, claro, na metrópole japonesa.

2. Manual do arquiteto descalço, Johan Van Lengen.
Conheça, através desse livro, alguns projetos de arquitetura com função bioclimática. O autor mostra como a arquitetura pode ajudar o meio ambiente e quais são os impactos de construções sustentáveis.

3. Cidades de papel, John Green.
Esse romance conta a história do jovem Quentin Jacobsen e sua paixão platônica pela vizinha e colega Margo Roth Spiegelman. Escrito pelo mesmo autor de “A culpa é das estrelas”, esse livro promete muita emoção aos leitores.

4. Disse-me um adivinho, de Tiziano Terzani.
Advertido por um vidente a não viajar de avião, o autor resolve viajar à Ásia inteira por todos os meios de transporte possíveis. Saindo da sua casa, em Bangcoc, o jornalista Tiziano conhece as diferentes culturas de um continente até então desconhecido.