AF_5089-2_BLOG_600X400pxNem todo mundo sabe, mas existem paisagens incríveis em cada canto no Brasil. Por ser um território bemmm extenso, é possível encontrar diferentes cenários dentro do país. Pra dar uma bisbilhotada e aproveitar as férias, conheça alguns lugares incríveis aqui, perto de casa – até porque, o país de todas as cores, tem coisas incríveis pra te surpreender. Hora de arrumar as malas!

Pontos turísticos pra conhecer no Brasil:

Norte: a região que mais se aproxima da linha do Equador e possui uma floresta gigantesca dentro do seu território, apresenta paisagens incríveis. Entre elas, estão:

Xapuri – Acre: essa é a região que apresenta o maior circuito de arvorismo da Amazônia. Lá, você encontra o Parque Nacional da Serra do Divisor, com uma das maiores biodiversidades do planeta. Demais, né?
Monte Caburaí – Roraima: já pensou em fazer uma expedição no meio da mata? O ponto extremo do norte do país possui um roteiro por Caburaí, onde você encontra um acampamento no meio da selva, travessias em rios e até voo em avião monomotor.
Alter do Chão – Pará: essa praia já foi considerada por jornais estrangeiros como uma das mais bonitas do Brasil. Além do mais, é um lugar com muitas festas folclóricas que percorrem o estado durante o mês de junho.

Sul: com uma composição arquitetônica variedade herdada dos imigrantes estabelecidos no território, a região sul foge um pouco da realidade dos outros lugares do país. Não vai perder, né?

Parque Nacional do Iguaçu: é lá se encontram as Cataratas do Iguaçu, considerado patrimônio da humanidade segundo a UNESCO. O parque abriga a maior remanescente de floresta Atlântica da região sul, além de proteger a biodiversidade constituída por muitas espécies – algumas ameaçadas de extinção.
Parque Nacional de Aparados da Serra: o maior atrativo do parque é o Cânion Itambezinho, que possui profundidade de até 700m, paredões verticais e fenda estreita, coo um dos maiores do continente. Além disso, o lugar é formado pela Mata Atlântica, Floresta de Araucária, campos e penhascos que são moradas de alguns animais. 😉
Ruínas Jesuítico-Guaranis: esse é o lugar pra quem quer ganhar mais conhecimento histórico, cultural e religioso. A cidade de São Miguel das Missões guarda um pouco do Brasil, Argentina e Uruguai, sendo as ruínas de São Miguel de Arcanjo a sua principal atração, onde ocorre um show de som e luz, com narração dos acontecimentos do período histórico e que as estruturas foram construídas.

Nordeste: o paraíso das praias não pode ficar de fora! 😉

Praias: sem dúvidas, as praias do nordeste são as mais belas do Brasil (e do mundo, quem sabe). As paisagens são favorecidas pela ampla extensão litorânea da região, destacando-se, também, pela diversidade. As principais são: Porto Seguro (BA), Praia do Gunga (AL), Praia do Espelho (BA), Jericoacoara (CE), Canoa Quebrada (CE), Porto de Galinhas (PE), Genipabu (RN), Praia da Pipa (RN), além de muitas outras.
Matas, rios e cachoeiras: existem três principais domínios florestais: Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado. É por isso que essa região apresenta paisagens relacionadas a essas formações fitogeográficas. Das quais, você não pode deixar de conhecer: Lençóis, Cachoeira da Pedra Caída, Delta do Rio Paranaí, Parque Nacional Serra da Capivara, Chapada Diamantina.

Sudeste: aqui se encontram pontos turísticos mais famosos do mundo. Não dá pra perder, hein.

Cristo Redentor: além de ser uma das maiores maravilhas do mundo, o Cristo Redentor é conhecido pela sua beleza e significado. A fama dessa escultura vai além de crenças religiosas e representa simpatia ao mundo carioca, sendo uma símbolo do país. Localizado na cidade maravilhosa,  o monumento está no topo do Corcovado, dentro da floresta da Tijuca. Além de visitar o Cristo, existem algumas lojas de souvenir, restaurantes e lanchonetes na estação de trem.
Pão de Açúcar: o famoso bondinho do Pão de Açúcar não pode ficar de fora da sua rota. O local oferece uma visão 360º do Rio de Janeiro, com um percurso de 1.263 metros, feitos em seis minutos. O locl, ainda, oferece restaurantes, bares, lanchonetes, anfiteatro e arquibancada para quem quiser admirar esse paraíso.
Museu de Arte de São Paulo: gosta de obras de arte? O MASP é um museu privado, sem fins lucrativos, fundado pelo empresário brasileiro Assis Chateaubriand, em 1947. Lá, você encontra algumas exposições em cartaz sobre os mais variados assuntos.

Além desses lugares, existem muitos outros no resto do Brasil. No Centro-Oeste, por exemplo, você encontra a Praça dos Três poderes, com traçado urbanístico moderno, onde trabalham diversos políticos brasileiros.

Com tantos lugares pra ir, faltou espaço na agenda, né? 😉