internabolsa_ita

As apaixonadas por bolsas vão entender esse dilema: muitas opções, mas pouco espaço para mantê-las organizadas. Assim como roupas e sapatos, essas peças indispensáveis para o dia a dia de muitas pessoas, precisam ter um espacinho reservado no armário ou em alguma parte da casa.

Antes de procurar o lugar para guardá-las, você precisa ter em mente alguns cuidados como umidade, mofo e sujeira. Por isso, faça uma limpeza completa nas bolsas e coloque saquinhos de sílica, que absorverão a umidade e não permitirão o mofo. Se você vai guardar alguns modelos que não vai usar tão cedo, providencie um “enchimento” para elas. Você pode usar jornais ou folhas de revista, isso ajudará a manter a estrutura da bolsa e não deformar.

Como guardar e organizar as bolsas dentro da sua casa:

a) Guardadas: armários, nichos, prateleiras 

Essa solução é para quem possui espaço ou reservou para isso. Você pode acomodar uma ao lado da outra, organizando por forma, tamanho e cor. Esse tipo de organização faz com que as bolsas estejam sempre visíveis e ao alcance das mãos, sendo uma forma mais fácil de escolher.

b) Penduradas: cabideiros, ganchos, mancebos 

Para quem tem dificuldade de otimizar espaço dentro de casa, essa dica vai ajudar: você pode manter suas bolsas penduradas atrás da porta, em alguma parte do armário. Elas ficarão organizadas e visualmente bonitas, mas você precisa cuidar para que a alça não fique danificada com o tempo, por isso é ideal que você pendure-as sem nada dentro.

c) Cestos, gavetas e caixotes

Essa opção ajuda você a mantê-las dentro do guarda-roupa, embaixo da cama, ou em algum lugar do quarto, por exemplo. Desse jeito você não danificará as alças, só precisa cuidar para não acumular, pó principalmente se for um lugar aberto.

d) Sacos de algodão ou plástico

Se você tiver ainda mais cuidado com as suas bolsas e quer evitar poeira, pode guardá-las em sacos plásticos ou de algodão. Desse jeito, elas não serão danificadas por agentes externos e ficarão conservadas por mais tempo.

Gostou das dicas? Então, coloque tudo no lugar! 😉