@destaque-blog

Independentemente se você é do tipo que adora cozinhar ou passa longe do local, a cozinha sempre será o ambiente mais utilizado da casa. Por isso, o espaço merece um tratamento especial. A ideia é torná-la mas agradável e prática. Separamos algumas dicas para você se inspirar na reforma da sua peça. Confira:

#1 Encontrar Referências. Comece idealizando o projeto. São lindas as referências, no entanto, é importante manter os pés no chão e observar quais criações se adaptam mais à sua realidade e da sua cozinha. Por exemplo, uma ilha no meio do ambiente é objeto de desejo, mas exige espaços amplos, que permitam a circulação.

# Praticidade é outro ponto-chave. Manter utensílios e bancada de temperos próximos ao fogão, preservar 15cm entre a geladeira e as laterais dos móveis e deixar um espaço suficiente para abrir armários são dicas que não devem ser ignoradas.

# Tente reformar sem obra. É possível mudar o ambiente completamente sem quebrar um azulejo. Aliás, você pode modernizar seu revestimento apenas dando um toque de cor com a ajuda de adesivos e tinta epóxi.

# Outra dica é mudar os eletrodomésticos de lugar, sempre calculando uma folga para a circulação. Não se esqueça de manter uma distância entre o fogão e a geladeira, que devem ficar em lados opostos, já que a temperatura alta do fogão requer que a geladeira gaste mais energia para esfriar os alimentos da geladeira.

# Você também pode reformar o piso sem quebra-quebra. Alguns porcelanatos de pouca espessura e a maioria dos pisos vinílicos podem ser facilmente instalados sobre o piso pré-existente.

tripacozinha