26042014-destaqueBlog

O vermelho simboliza o fogo, o sangue, o calor. É a cor da vida, da força, governa os impulsos, é o símbolo do poder e da guerra, assim como das grandes paixões.

Pode transmitir sentimentos positivos ou negativos, dependendo de como você o vê. Dessa forma, são necessários alguns cuidados, caso essa seja a cor eleita para algum ambiente de sua casa.

Dicas importantes para utilização do vermelho:

– Por ser uma cor que denota agitação, não é adequada para sala de estar e quarto, porém, se for utilizada, o local mais indicado é atrás do sofá e na cabeceira da cama, pois nosso olhar não fica sobre a cor por muito tempo.

– Não deve ser utilizado atrás da tevê, não apenas por ser uma cor que não transmite tranquilidade, mas porque vai distorcer as cores no monitor. Isso vale também para o computador.

– Outra propriedade do vermelho é que quando uma luz muito forte incide sobre ele, tudo ao seu redor fica tingido de rosa. Todas as cores em volta serão alteradas pelo reflexo dele.

– Optar pelo vermelho cereja, um vermelho mais fechado, transmite uma sensação mais agradável que o vermelho mais aberto que é mais claro e cansativo.

– É uma cor controvertida pelo fato de ser forte e chamar bastante atenção. Se você pintar uma parede com vermelho, a mesma cor precisa estar também em alguns objetos espalhados pelo ambiente a fim de que essa esteja integrada com o todo.

– Outra dica preciosa é não deixar uma parede vermelha sem um quadro ou um móvel. Quando nos deparamos com uma quantidade muito grande de vermelho, o ambiente tem a probabilidade de se tornar pesado.

Sabendo utilizar essa cor corretamente, sua casa vai ficar vibrante e charmosa, pois o vermelho é a cor da paixão, do romantismo e das personalidades fortes e destemidas.

1 2