blog_600x420px_4

No nosso dia a dia a organização é primordial para conseguir otimizar nosso tempo e facilitar nossa vida. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você conseguir dobrar seus jogos de cama, de banho e de roupas com aquele jeitinho que só a mãe da gente consegue fazer e deixar ainda mais organizados todos os espaços de sua casa.

A primeira dica que serve para qualquer peça de roupa, mesa, cama ou banho:
Dobras com padrão dão uma sensação de unidade e organização. Se você dobrar toalhas com larguras diferentes, por exemplo, a sensação será de desalinhamento e bagunça. Para evitar essa sensação e deixar tudo com cara de arrumadinho e ainda conseguir enxergar com mais facilidade o que você procura, dobre tudo na mesma largura e deixe a parte da dobra para o sentido no qual você enxerga a peça. As pontas ficam para trás.

Toalhas:
Existem duas maneiras de dobrar toalhas, ambas certeiras, porém o que dependerá é o espaço que você dispõe para guardá-las. Se você tem um armário com prateleiras com boa altura, o indicado é colocar cestos ou caixas e criar rolinhos com as toalhas. Essa técnica evita que você as coloque uma em cima da outra e crie uma pilha. Os rolinhos deixam as peças à mostra e evitam aquela baguncinha na hora de puxar a toalha. Se o seu armário possui pouca altura e mais profundidade para guardar seus jogos de banho, evite fazer muitas dobras para que as toalhas não ganhem altura. Fazendo isso, você ganha espaço e consegue criar uma pilha com mais produtos.

blog_600x420px_2

Jogos de cama, lençóis, fronhas e outras coisas mais….
O vilão na hora da organização, com unanimidade, é o lençol de elástico. Por ter um formato “não geométrico”, na hora de dobrar a peça, a sensação é de estar fazendo alguma coisa que não está dando certo. No fim das contas a gente embola aquele lençol e atira no armário e a bagunça começa por aí.

blog_600x420px_1

Uma maneira prática de dobrar os lençóis com elástico é começando pelas pontas: elas devem se encaixar uma nas outras.
Além dos lençóis de elástico, o conjunto de cama deve ser dobrado e guardado todo junto no armário, isso facilita para encontrar o jogo completinho na hora do uso. “Crie um envelope” e guarde as fronhas dentro (não se esqueça daquela nossa primeira dica de ouro, de todas as peças terem o mesmo tamanho de dobra).

blog_600x420px_3

Camisetas
Muito se fala na dobra certa para guardar camisetas. Dobrar suas peças de roupa de uma maneira correta, evita o desgaste do tecido e ajuda a criar um efeito mais duradouro nas suas peças de roupa, pois quanto mais você amassa as fibras do tecido, mais difícil fica para conservá-las.

blog_600x420px_5

Um armário desorganizado gera perda de tempo na hora das tarefas mais básicas do dia a dia, e a gente não tem muito tempo para desperdiçar, não é?