O post de hoje foi uma sugestão dos nossos seguidores no Instagram! <3

Já ouviu falar em varandas gourmet? Essa tendência – que já ganhou espaço no universo dos decoradores e arquitetos – propõe que você torne a sua varanda um local mais completo, contemplando funções de outros ambientes no local.

Transferir algumas funções de um ambiente para outro não é a única maneira de deixá-los mais espaçosos. Aposte em uma passagem ampla entre a sua varanda e o cômodo ligado a ela. Desse jeito, você conecta a sua casa com a área externa sem perder a sua privacidade. E, dependendo do lugar integrado à varanda, novas possibilidades vão surgir para a decoração. Em apartamentos pequenos, é uma ótima função para otimizar o espaço nos outros ambientes.

Já pensou em montar um bar na sua varanda? Ou colocar uma mesa para as refeições, ou mesmo pufes para relaxar? A varanda gourmet pode ser o espaço descontraído na sua casa, perfeito para receber os amigos e aproveitar a vista do seu apartamento, por exemplo. Esse local pode ser integrada com qualquer ambiente e oferecer um espaço aconchegante ideal para confraternizações.

Essa dica é ótima se você usa o espaço para receber as visitas, uma vez que elas não precisarão se deslocar até a cozinha para se servir ou acomodar-se para comer. Além disso, dividindo as funções, você leva mais espaço para os outros ambientes.

Inspire-se nessa tendência e crie novas possibilidades na sua casa. Não esqueça de contar com a Italínea para deixar sua varanda super completa. 🙂