Móveis planejados: 5 dicas para manter seus móveis sempre bonitos.

1. Evite umidade e água

Ambientes úmidos e a água podem causar estufamento nos móveis, até mesmo marcas e rachaduras. Portanto, evite colocá-los em paredes e locais com muita umidade ou apoiar copos e jarras. Também não é recomendável lavá-los. 


2. Limpe com frequência

Se não forem limpas regularmente, as peças podem começar a apresentar um aspecto de velhas, perdendo o brilho. Por isso, limpe com frequência para que elas possam continuar aparentando a beleza de sempre. Nada de encharcar o pano, apenas umedeça com um pouco de água e sabão neutro.


3. Cuidado ao movê-los

Quando são arrastados de qualquer jeito, os móveis podem quebrar ou ter a estrutura comprometida. Se desejar mudá-los de lugar, faça isso com ajuda de outra pessoa ou chame um profissional para desmontar e montar novamente. 


4. Cautela com objetos

Objetos afiados ou com textura áspera podem danificar os móveis, assim como acessórios de decoração, deixando marcas permanentes e arranhões. 


5. Exposição ao sol

Quando expostas durante muito tempo a luz solar, principalmente em horários de maior intensidade, as peças podem acabar desbotando e perdendo a cor original. Tente fechar cortinas e persianas quando a incidência solar for maior. 


Gostou das dicas? Veja mais acessando outras abas do nosso blog. 

\r\n

Voltar